Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado Júri Popular de acusado de matar irmão queimado em Teresina

A juíza Maria Zilmar determinou a intimação do acusado, do advogado ou defensor público, das testemunhas arroladas pelas partes e a notificação do representante do Ministério Público.

A juíza de Direito Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, marcou para o dia 8 de novembro, às 8 horas, o julgamento de José Fernando Pereira Gonzaga acusado de matar o irmão Luís Pereira Gonzaga e a cunhada Carla Pereira de Abreu em 2018.

A magistrada determinou ainda a intimação do acusado, do advogado ou defensor público, das testemunhas arroladas pelas partes e a notificação do representante do Ministério Público do Estado do Piauí.

  • Foto: FacebookCarla Abreu Carla Abreu

Segundo a denúncia do MP, no dia 30 de junho de 2018, por volta das 4 horas da manhã, o acusado aguardou as vítimas dormirem, trancou a porta do quarto pelo lado de fora com um cadeado e depois jogou líquido inflamável na porta e no chão do quarto e ateou fogo.

As vítimas foram surpreendidas com o fogo se alastrando pela cama do casal e por demais móveis. Carla gritou por socorro, ligou para o Corpo de Bombeiros, jogou a chave para que populares abrissem a residência e os resgatassem, mas quando os bombeiros chegaram, as vítimas já tinham sofrido diversas queimaduras e morreram em decorrência das lesões sofridas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Objetos que restaram do incêndioObjetos que restaram do incêndio

Foi instaurado o incidente de insanidade mental no acusado, tendo a Junta Médica Pericial concluído que o acusado é portador de esquizofrenia e que à época da ocorrência dos fatos, a sua capacidade de autodeterminação estava parcialmente comprometida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem acusado de matar irmão e cunhada vai a Júri Popular em Teresina

Homem que teve 80% do corpo queimado pelo irmão morre no HUT

Mulher que teve 50% do corpo queimado pelo cunhado morre no HUT

Homem ateia fogo no irmão e na cunhada no bairro Piçarra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.