Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro afirma que não faz objeção ao nome de Dr. Pessoa

O senador afirmou que foi mal interpretado nas últimas declarações realizadas para a imprensa, onde destacou que o partido não possui apenas o nome de Dr. Pessoa para disputar o cargo de pref

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, afirmou nesta sexta-feira (27) que não faz objeção ao nome do ex-deputado Dr. Pessoa (MDB) para disputa pela prefeitura de Teresina na eleição do próximo ano.

O senador afirmou que foi mal interpretado nas últimas declarações realizadas para a imprensa, onde destacou que o partido não possui apenas o nome de Dr. Pessoa para disputar o cargo de prefeito na capital.

  • Foto: Helio Alef/GP1Marcelo Castro ao lado de Dr. PessoaMarcelo Castro ao lado de Dr. Pessoa

Nesta sexta-feira ele explicou que não faz nenhuma objeção a escolha do ex-deputado e que com base nas recentes pesquisas, Dr. Pessoa é o principal nome da legenda para a disputa na capital. “Em absoluto! [Não faço qualquer objeção] Muito pelo contrário, ele é um cidadão de bem, que engrandece, enobrece qualquer partido que ele esteja filiado, especialmente no MDB”, afirmou o senador.

Marcelo Castro ainda destacou que se for escolhido, Dr. Pessoa terá total apoio da legenda na disputa pela prefeitura. “Ele terá todo o nosso apoio se ele for o nosso candidato, vamos trabalhar para que o MDB escolha o melhor candidato e hoje o melhor, do ponto de vista eleitoral, seria ele. Hoje eu não tenho dúvida que a escolha recairia sobre o nome dele, mas eu não posso desconsiderar, sendo presidente do partido, os outros nomes que estão postos”, explicou o parlamentar.

O senador disse que o partido tem quatro nomes que poderiam disputar a prefeitura: Dr. Pessoa, Henrique Pires, Themístocles Filho e Luiz Lobão. “Se a escolha fosse hoje, eu não tenho a menor dúvida que a escolha recaria no nome do Dr. Pessoa, porque ele foi candidato a prefeito, candidato a governador, está com o nome na mídia e se fizer um a pesquisa ele vai sair em primeiro lugar disparado. A escolha vai ser em julho de 2020. Se o quadro permanecer como está, o candidato será ele e se tiver um fato adicional, ninguém sabe. Estou dizendo isso para ser verdadeiro. Se a escolha fosse hoje, o nome, inegavelmente, seria do Dr. Pessoa”, destacou o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles diz que só fica no MDB quem apoiar chapa do Dr. Pessoa

Marcelo Castro diz que MDB não está fechado com nome de Dr. Pessoa

Themístocles Filho diz que Dr. Pessoa é bem avaliado pela população

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.