Fechar
GP1

Brasil

Marcelo Castro anuncia acordo com os EUA para vacina contra o zika

Marcelo Castro anunciou hoje uma parceria com a Universidade de Texas e o Instituto Evandro Chagas.

O Ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMDB-PI), anunciou hoje que foi firmada uma parceria com o Instituto Evandro Chagas, de Belém, e a Universidade do Texas, nos Estados Unidos para que juntos desenvolvam uma vacina contra o vírus zika. O investimento total é de quase dois milhões de dólares para o governo brasileiro pagar em cinco anos, segundo O G1.

Ainda de acordo com a reportagem, o ministro afirmou que o prazo oficial para a conclusão do produto é de dois anos, mas por conta de uma série de pesquisas já feitas sobre o caso e pelas experiências das duas entidades, esse tempo pode ser diminuído. No entanto, não implica dizer que será disponibilizado no mesmo período para as redes de saúde.

A vacina deverá ser testada tanto no Brasil, quanto nos EUA e antes de serem aplicadas em seres humanos, os testes devem sem aplicados em ratos e macacos, em tempos separados. Depois disso, o medicamento tem que ser registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também enviado a outros países.
Imagem: Mateus Rodrigues/G1Ministro da Saúde, Marcelo Castro(Imagem:Mateus Rodrigues/G1)Ministro da Saúde, Marcelo Castro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.