Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro diz que acredita em consenso na eleição da Alepi

O senador eleito Marcelo Castro (MDB) esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí Themístocles Filho (MDB), na manhã desta quarta-feira (02).

O senador eleito Marcelo Castro (MDB) esteve reunido com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí Themístocles Filho (MDB), na manhã desta quarta-feira (02), na presidência da Alepi. Ao GP1, o senador falou que entre os temas debatidos, a eleição da nova Mesa Diretora da Casa Legislativa fez parte da discussão.

Marcelo Castro reafirmou ainda que acredita no consenso e alertou para as ranhuras que um embate poderia provocar no parlamento estadual. “Tratamos de assuntos gerais, mas, evidente que a pauta da presidência da Assembleia fez parte de nossa conversa. Acho que o presidente Themístocles está se comportando bem, fazendo seu trabalho e buscando o consenso, desde o primeiro dia eu prego o consenso”, disse o senador eleito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Marcelo CastroThemístocles Filho e Marcelo Castro

“Acredito que possa ter esse consenso e acho que é dever nosso lutar por isso para não deixar, depois de tudo, essa ranhura, esse desgaste porque é quase impossível ter uma disputa e depois não deixar queixosos de que forças externas interferiram em qualquer sentido”, completou Marcelo.

Marcelo Castro voltou a defender que o governador Wellington Dias (PT) mantenha uma postura de independência quanto a eleição da Assembleia. Para o senador, essa isenção é de fundamental importância para que o chefe do executivo mantenha o tom de tranquilidade na relação entre os dois Poderes.

“Acho que se eu tivesse no lugar do governador eu trabalharia esse elo de entendimento porque qualquer disputa que tenha entre membros do Governo, por mais isenta que seja a disputa, por mais democrática que seja a disputa, por menos que tenha interferência externa, no final de tudo, aquele que perder vai sempre ficar com a mágoa. Portanto, onde eu puder trabalhar para não ter disputa, eu trabalharei”, ponderou Castro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho diz que Ciro está sem prestígio em Brasília

Dr. Hélio diz que maioria dos deputados quer reeleição de Themístocles

Gessivaldo defende consenso na Alepi e declara apoio a Themístocles

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.