Fechar
GP1

Eleições 2018

Marcelo Castro diz que falta pouco para MDB aceitar proposta de Wellington

“Antes da gente resolver esse detalhe, nós não podemos dar uma resposta ainda para a sociedade qual é a posição final do MDB", afirmou Marcelo.

O deputado federal e presidente estadual do MDB, Marcelo Castro, se reuniu com membros da sigla, na manhã desta quinta-feira (19), na sede do partido, para analisar a situação após proposta do governador Wellington Dias de oferecer uma vaga para senador e a chapa proporcional.

Segundo o deputado, o partido ainda não decidiu se vai aceitar a proposta: “Agora pela manhã analisamos todo quadro e o que posso dizer é que as coisas estão evoluindo bem. Dentro do MDB há um clima de harmonia, de entendimento, de clima partidário forte e vou dizer a vocês que falta apenas um pequeno detalhe”, disse.

“Antes da gente resolver esse detalhe, nós não podemos dar uma resposta ainda para a sociedade qual é a posição final do MDB. Apenas, posso repetir o que já disse, que os entendimentos estão andando muito favoravelmente dentro do MDB”, explicou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Marcelo CastroMarcelo Castro

Ao ser perguntado se esse detalhe pode resultar no rompimento com o Governo, castro explicitou: “Não é que seja tão importante que possa gerar um rompimento, mas, é prudente você não tomar uma decisão final antes de ter todos os detalhes acertados. Situação complexa, o MDB é grande e não toma uma decisão dessas de afogadilho. Apareceu um detalhe, então vamos resolver esse detalhe primeiro para quando anunciar não tem nenhuma dúvida”.

Marcelo garantiu ainda que seu nome é o mais cotado para disputar o Senado Federal: “Está sim posto a senador, não tenho dúvida”.

Marcelo também falou sobre o ofício enviado ao governador pedindo vaga para Themístocles Filho: “Nós já tínhamos feito esse documento e o deputado Themístocles achou que nós devíamos reafirmar o documento que tínhamos feito antes, como é um documento que já tínhamos feito, apenas atualizamos aquilo que tenha sido feito”.

Por fim, o deputado confirmou que podem acontecer divergências dentro do partido: “Pode haver dissidência agora a nível municipal, estadual, e nacional. O MDB tem essa característica de aceitar as dissidências, isso vem ainda da sua origem como grande frente partido. Mas, estamos trabalhando justamente esse detalhe para não ter dissidência”.

Vaga de vice

Questionado se o MDB ainda busca a vaga de vice, Marcelo respondeu: “Não, nós não estamos mais discutindo a vice-governadoria. O cargo que foi oferecido ao MDB, na chapa majoritária, foi o cargo de senador, ponto final. O MDB agora aceita ou não aceita. Mas, não cabe mais propor o cargo de vice-governador, Isso é uma etapa superada”.

Convenção

A convenção do partido será realizada no dia 3 de agosto: “Vamos marcar a nossa convenção para o dia 3 de agosto. Coincide com a data que vai ser marcada para o PT, para o PP e para a maioria dos partidos da base”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles: “No momento certo eu vou falar e é em vários capítulos"

Deputado Marcelo Castro nega "rasteira" em Themístocles Filho

Wellington Dias comunica a Themístocles que Regina vai ocupar a vice

Deputados do MDB vão defender em convenção rompimento com Wellington

Marcelo Castro afirma que MDB não vai romper com Wellington Dias

Wellington Dias comunica a Themístocles que Regina vai ocupar a vice

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.