Fechar
GP1

Saúde

Marcelo Castro diz que MDB não está fechado com nome de Dr. Pessoa

Questionado se o partido está fechado com o nome de Dr. Pessoa, o senador explicou que existem outros nomes do MDB que também podem disputar a prefeitura.

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, afirmou nessa quinta-feira (5) que o partido tem outras opções de nomes, além do ex-deputado Dr. Pessoa (MDB) para a disputa pela Prefeitura de Teresina. Ele explicou que a decisão final só irá ocorrer no próximo ano.

Questionado se o partido está fechado com o nome de Dr. Pessoa, o senador explicou que existem outros nomes do MDB que também podem disputar a prefeitura.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

“O MDB está certo de que será um partido competitivo para as eleições de 2020. Hoje os nomes que temos é do vereador Luiz Lobão, que é um grande nome, uma pessoa descente, vereador competente e foi presidente da Fundação Municipal de Saúde, bem conceituado e acreditado. Temos o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, que sempre fez política em Teresina e foi vereador da capital. Temos o nome do deputado Henrique Pires, que foi presidente da Funasa, que é um excelente parlamentar, e temos agora o Dr. Pessoa que recentemente se filiou ao MDB”, explicou.

Marcelo Castro disse que hoje o nome do ex-deputado Dr. Pessoa aparece mais forte na disputa na capital, mas deixou claro que a situação pode mudar até as eleições. O senador explicou que a legenda vai escolher o nome mais forte e se a situação de Dr. Pessoa não mudar, então ele deve ser o representante do partido.

“Se a escolha fosse hoje, honestamente, quem seria o candidato? Se eu perguntar, acho que a maioria da população iria dizer que é o Dr. Pessoa. É evidente que estamos falando de hoje, mas a escolha vai ser no final de julho do ano que vem. Então vão se manter as candidaturas dos que pretendem ser candidatos. O deputado Henrique Pires disse que vai manter a candidatura, o vereador Luiz Lobão pretende continuar com a sua, quando for em julho do ano que vem vamos ver o quadro. Se o quadro se manter inalterado, acho que o óbvio é lançar aquele mais competitivo, desde que preencha as condições essenciais de fazer uma boa gestão. Se continuar como está hoje, o candidato mais competitivo é o Dr. Pessoa”, afirmou o senador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho diz que Dr. Pessoa é bem avaliado pela população

Mádison diz que maioria do MDB vota para homologar chapa com Dr. Pessoa

Luiz Lobão não descarta apoiar Dr. Pessoa para prefeito de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.