Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro diz que resultado das eleições credencia o MDB para 2022

"Você sabe de forma mais precisa a força de um partido, pelo número de votos que teve”, disse o senador.

O senador Marcelo Castro, presidente do Diretório Estadual do MDB no Piauí, afirmou durante entrevista ao GP1 na sexta-feira (20), que o partido obteve um desempenho “excepcional” nestas eleições e que este resultado credencia a sigla para o pleito de 2022.

“As pessoas analisam sempre quantos prefeitos o partido A fez, quantos prefeitos o partido B fez. É uma maneira aproximada de ver a força do partido, mas você sabe de forma mais precisa a força de um partido, pelo número de votos que teve”, disse o senador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Castro Marcelo Castro

“Às vezes, a pessoa se elege prefeito com mil votos e às vezes um outro candidato, que teve 10 mil votos, não se elege, mas os votos continuam sendo dele, do partido. O MDB se saiu excepcionalmente bem. Para 2022 é uma base excepcional”, afirmou ele.

Marcelo Castro lembrou que o MDB obteve 388 mil votos ficando atrás somente do Progressistas, que contabilizou 429 mil votos neste pleito. “Os dois partidos que tiveram maior número de votos foram o Progressistas com 429 mil votos e o MDB com 388 mil votos. Cabeça a cabeça, empate técnico. Depois, vieram o PSD com 263 mil votos e o PT, com 259 mil votos”, detalhou Castro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MDB foi o partido mais votado e que mais elegeu prefeitos no Brasil

MDB elege três vereadores para a Câmara Municipal de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.