Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro se irrita e diz que expulsão de Lobão “não tem cabimento”

Castro reagiu imediatamente e assegurou que não tem fundamento cogitar a expulsão de Luiz Lobão baseado no argumento de que ele poderá não votar em Dr. Pessoa, pré-candidato à Prefeitura de T

O senador Marcelo Castro, presidente do Diretório do MDB do Piauí, ficou visivelmente irritado quando questionado pela imprensa nessa quarta-feira (22), sobre a possibilidade do vereador de Teresina Luiz Lobão ser expulso do partido.

Castro reagiu imediatamente e assegurou que não tem fundamento cogitar a expulsão de Luiz Lobão baseado no argumento de que ele poderá não votar em Dr. Pessoa, pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo MDB.

“Qual a razão dele [Lobão] ser expulso? Pela expectativa de que ele vai trair o partido? Não tem isso! Tem clima sim para ele continuar no partido. É lógico [que vai defender a permanência de Lobão no MDB]. Se ele quiser sair ele sai, por conta dele, mas o partido expulsar sob qual pretexto? Não tem cabimento isso”, disparou o senador.

  • Foto: Alef Leão/GP1Marcelo Castro Marcelo Castro

Marcelo Castro disse também que não tratou sobre o assunto com o Diretório do MDB de Teresina, presidido pelo deputado estadual Themístocles Filho, um dos principais apoiadores da pré-candidatura de Dr. Pessoa.

“Não e nem precisa tratar [com diretório municipal]. Eu não vou ficar defendendo uma coisa que não tem fundamento. Não tem cabimento. ‘A não porque ele não vai votar’ [em Pessoa]. A eleição é em outubro como é que sabem que ele não vai votar? Ele declarou que não vai [votar em Dr. Pessoa]? Ele não declarou. [Lobão] ele declarou o contrário, que vai votar em Dr. Pessoa”, afirmou o senador.

Aliado

Um dos principais pontos de conflito em relação a Luiz Lobão é o fato dele permanecer na base do prefeito Firmino Filho (PSDB), mesmo com a pré-candidatura de Dr. Pessoa. Além disso, o vereador colocou o nome à disposição para também concorrer ao Palácio da Cidade, inclusive, afirmou que iria para convenção para que o partido definisse quem realmente seria o nome para representar a sigla no pleito majoritário.

Aviso

Acompanhando toda a situação, o deputado Themístocles Filho foi claro ao afirmar que vai seguir no MDB aqueles que abraçarem o projeto do partido, sobretudo, na disputa para prefeitura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mádison: "Luiz Lobão tem compromisso com o candidato do Firmino"

Comissão de Ética do MDB inicia processo de expulsão de Luiz Lobão

Luiz Lobão acredita que pode ultrapassar Dr. Pessoa em pesquisas

Dr. Pessoa diz que quer contar com apoio de Luiz Lobão em 2020

Themístocles diz que Lobão está "fora da lista" de pré-candidatos do MDB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.