Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo diz que Wellington Dias não quer 'disputa' na eleição da Alepi

“Essa disputa não é de interesse do conjunto de partidos que compõe a base do governo e muito menos do interesse do Governo", disse Castro.

O senador eleito e presidente estadual do MDB no Piauí, Marcelo Castro, disse que a falta de consenso na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Estado, não vai beneficiar o governador Wellington Dias (PT) e nem tampouco, os partidos envolvidos nessas discussões.

Nesta segunda-feira (17) durante solenidade de diplomação dos eleitos, Marcelo voltou a defender, prioritariamente, o consenso para evitar uma nova disputa que para ele, poderá deixar ranhuras estre os aliados. O senador eleito também reforçou a candidatura de seu aliado, o atual presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB) que tenta a reeleição.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Castro, eleito senador pelo MDBMarcelo Castro, eleito senador pelo MDB

“Essa disputa não é de interesse do conjunto de partidos que compõe a base do governo e muito menos do interesse do Governo. Havendo disputa entre pessoas da mesma base, terminará alguém achando que foi preterido, fica alguma ranhura, mal querência e isso não é bom. Agora se não tiver jeito, a maneira de se resolver é no voto, mas vamos trabalhar para que possa haver uma conciliação e que o candidato seja escolhido com o apoio de todos”, disse Castro.

Marcelo negou ainda que tenha sido feita uma proposta de alternância de partidos no comando da Assembleia Legislativa. “Não há nenhuma proposta, nós vamos discutir para poder haver uma conciliação porque é do interesse de todos, principalmente do interesse do Governo”, disse o senador eleito.

Concorrentes

Além de Themístocles Filho, o deputado estadual Hélio Isaías, do Progressistas, também está posto como candidato a presidência da Alepi.

NOTICIAS RELACIONADAS

Marcelo Castro apoia projeto que pede o fim da reeleição na Alepi

Deputado Marcelo Castro defende consenso na eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.