Política

Marcos Aurélio Sampaio convida Limma para resolver impasse sobre emenda

"Convido você, deputado Limma, convido a prefeita Vilma, eu já fiz foi marcar uma audiência com o superintendente da Caixa Econômica", afirmou Marcos Aurélio.

Wanessa Gommes
Teresina
08/09/2020 17h08 - atualizado 17h10

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) gravou um vídeo, nessa terça-feira (08), convidando o deputado estadual Francisco Limma (PT) e a prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, para uma reunião na Caixa Econômica Federal para discutir emenda de Sampaio, no valor de R$ 500 mil, para a pavimentação de uma rua no município.

“Eu ouvi aquele áudio do Limma chamando pra gente debater na Caixa sobre a minha emenda, pois bem deputado, convido você, deputado Limma, convido a prefeita Vilma, eu já fiz foi marcar uma audiência com o superintendente da Caixa Econômica, dia 10 de setembro, às 15h, na Rua Areolino de Abreu, convido o deputado e a prefeita pra gente resolver esse assunto em benefício da população de São João do Arraial”, convidou.

Entenda o caso

Semana passada, circulou nas redes sociais áudio do deputado Francisco Limma no qual afirma que Marcos Aurélio Sampaio é arrogante e mente quando diz que vai calçar 11 ruas do município de São João do Arraial.

“Meus amigos e conterrâneos de São João do Arraial, eu lamento muito que esse deputado que mente para a população de São João do Arraial, que fica usando as informações para deturpar a verdade e acusando as pessoas de mentirosas. Deputado respeite São João do Arraial, respeite a prefeita, respeite a população. Aqui nós não temos o hábito de mentir. Você citou 11 ruas que você vai calçar, deixe de mentira deputado”, disparou Limma.

Em resposta, Marcos Aurélio disse ter ficado surpreso com a forma “exaltada” que Limma se dirigiu a ele, inclusive, usando xingamentos.

De acordo com o deputado do MDB, o valor da emenda já está empenhado, inclusive com projeto e que está dependendo apenas da assinatura da prefeita do município, dentre alguns documentos necessários para que o processo de licitação seja executado.

"A prefeita desde o começo alega que não vai dar essa declaração porque diz que a rua da Liberdade, a rua da minha emenda, ou rua projetada um, está dentro do projeto 'Avançar Cidades', da Caixa Econômica Federal. Eu, de uma maneira muito correta a meu ver, desconfiei da prefeita. Eu fui realmente saber informações da Caixa Economia. Eu mandei um ofício para a Caixa. A Caixa me respondeu dessa forma aqui, não existe projeto de engenharia aprovado, sem projeto de engenharia aprovado. Não existe rua da Liberdade”, afirmou o parlamentar federal que expôs no vídeo documentos enviados por ele a Caixa e a resposta do banco às suas indagações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Gosto de política limpa", diz Marcos Aurélio após críticas de Limma

Francisco Limma chama deputado federal Marcos Aurélio de mentiroso