Fechar
GP1

Piauí

Marden Menezes quer proibir cobrança de taxa de religação de água

A concessionária ainda tem que informar ao consumidor sobre a gratuidade da religação, no ato da solicitação do serviço.

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) um projeto de lei que proíbe a cobrança de taxas de religação de água e energia, por corte no fornecimento em virtude da falta de pagamento no Estado do Piauí.

A proposta determina que havendo a comprovação do pagamento pelo consumidor, a empresa concessionária terá o prazo máximo de 12h para normalizar o fornecimento. O consumidor poderá comprovar com a apresentação de documento bancário, fatura, talão ou boleto, devidamente quitado junto à concessionária na sede física ou por meio eletrônico.

  • Foto: Divulgação/AscomMarden MenezesMarden Menezes

A concessionária ainda tem que informar ao consumidor sobre a gratuidade da religação, no ato da solicitação do serviço, assim como deve disponibilizar a informação de forma permanente em seu site.

A proposta irá tramitar nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí, e se for aprovada seguirá para votação no plenário. Se a proposta fora aprovada, será encaminhada ao governador Wellington Dias (PT) que decidirá se irá sancionar ou não.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.