Fechar
GP1

Buriti dos Montes - Piauí

Marden Menezes questiona do Governo ações em Buriti dos Montes

O requerimento aprovado será encaminhado para o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo (PT) e o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior.

Marden Menezes (PSDB) teve requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na sessão de segunda-feira (5), onde questiona as ações do governo estadual na região do município de Buriti dos Montes, que possui um dos principais pontos turísticos do Piauí.

O requerimento aprovado será encaminhado para o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo (PT) e o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, para que informem se existem projetos ou providências do governo com o objetivo estruturar a região.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

O deputado estadual explicou que eles devem informar o que o governo está fazendo para “preservar e estruturar a área de pesquisas arqueológicas, localizada no município de Buriti dos Lopes, que possui inscrições rupestres em uma extensão de mais de 3 Km, próximo ao Cânion do Poti, denominado Sítio Bebidinha”.

O parlamentar destaca a importância de se manter a região que “contém características naturais e vestígios arqueológicos que precisam da devida atenção dos órgãos públicos competentes, especialmente na área de cultura e turismo”, afirmou o deputado Marden Menezes no seu pedido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.