Política

Margarete Coelho apresentou 2 projetos em quase três meses na Câmara

Esse é o primeiro mandato dela como deputada federal e já apresentou 11 proposições legislativas.

Bárbara Rodrigues
Teresina
30/04/2019 09h01 - atualizado 09h06

Em quase três meses de mandato na Câmara dos Deputados, Margarete Coelho (PP) já apresentou 11 proposições legislativas. A deputada federal assumiu o cargo no dia 1º de fevereiro deste ano e recebe um salário mensal bruto no valor de R$ 33.763,00 mil.

Margarete Coelho já foi deputada estadual, mas de 2014 a 2018 ela estava no cargo de vice-governadora do Estado do Piauí. Esse é o primeiro mandato dela como deputada federal e já apresentou 11 proposições legislativas, sendo 2 requerimentos, 2 projetos de lei e 7 pareceres apresentados em comissões técnicas da Câmara.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

Entre os projetos de lei, um deles é pedindo a permanência do profissional fisioterapeuta nos Centros de Terapia Intensiva (CTIs), adulto, pediátrico e neonatal. Outro projeto foi apresentado juntamente com a deputada Rejane Dias (PT), onde pedem a implantação, em todo o território nacional, de aplicativo informatizado de fiscalização, em tempo real, das condições em que se encontram as mulheres sob ameaça ou em situação de flagrante violência.

Já entre os requerimentos, a deputada pediu em um deles a indicação de especialistas para debaterem em audiências públicas os temas propostos no plano de trabalho. Ela também solicitou o desarquivamento do Projeto de Lei 1909 de 2015 que dispõe sobre a permanência do profissional de fisioterapeuta nos Centros de Terapia Intensiva.

Na Câmara, Margarete Coelho está participando da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, da Comissão Externa de Violência Doméstica contra a Mulher e é a coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Legislação Penal e Processual Penal. Ela ainda é a vice-líder do bloco formado pelo PSL, PP, PSD, MDB, PRB, PSDB, DEM, PTB, PSC e PMN.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputada Marina Santos não apresentou nenhum projeto na Câmara

GP1 inicia série de matérias sobre atuação dos deputados piauienses

Mais conteúdo sobre: