Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Margarete Coelho defende reconciliação entre PP e MDB na eleição da Alepi

"A porta da conciliação, da conversação e até mesmo da composição, tem que estar aberta, sempre”, aconselhou a parlamentar federal.

A deputada federal eleita, Margarete Coelho (PP) falou, durante entrevista ao GP1 neste domingo (20), sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí que conta com dois concorrentes: deputado Hélio Isaías (Progressistas) e o presidente atual do parlamento piauiense, deputado Themístocles Filho (MDB), que tenta a reeleição.

Margarete, que é cunhada de Hélio Isaías, defendeu uma reconciliação entre o Progressistas e o MDB de Themístocles. Segundo ela, a porta da negociação deve estar sempre aberta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

“A porta da negociação nunca deve ser fechada na política, tem sempre que manter aberta. O Progressistas e o MDB são dois partidos maduros, de homens e mulheres que são ciosos de seus deveres como parlamentares e como representantes políticos. Então, a porta da conciliação, da conversação e até mesmo da composição, tem que estar aberta, sempre”, aconselhou a parlamentar federal.

Apoios

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será realizada no dia primeiro de fevereiro. Os dois postulantes à presidência da Casa, têm trabalhado para se viabilizar. Do grupo de Isaias, o deputado do PTB, Nerinho confirmou apoio ao Progressistas.

Já Themístocles Filho possui uma cartela vasta de apoios declarados, entre eles: dos deputados Georgiano Neto (PSD), Flora Izabel (PT), Oliveira Neto (PPS), Gessivaldo Isaías (PRB) e da bancada do PR composta por três parlamentares: Fábio Xavier, Coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio Oliveira, que está confirmado como vice-presidente na chapa do atual dirigente da Alepi.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Margarete diz que Wellington deve interferir na eleição da Alepi

"O PTB é 100% Hélio Isaías", afirma Nerinho sobre eleição da Alepi

Gessivaldo diz que Wellington vai precisar do apoio de Themístocles na Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.