Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Margarete Coelho desabafa e critica comportamento de aliados

“O que nós não propomos são essas conversas nada republicanas de condicionar, de impor, de bater o pé, de botar faca no pescoço do governador. Isso não faz bem para a democracia”, disparou Ma

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (Progressistas) resolveu soltar o verbo e criticar o posicionamento de alguns aliados na condução das discussões acerca do cargo de vice na chapa que será dirigida pelo governador Wellington Dias (PT). A progressista fez o desabafo quando questionada acerca do interesse de outros partidos pela vaga em questão, a exemplo do PTB e do MDB.

Margarete mandou um recado direto aos coligados e afirmou que fazer imposições e botar a ‘faca no pescoço’ do governador, são condutas antidemocráticas. “O que nós não propomos são essas conversas nada republicanas de condicionar, de impor, de bater o pé, de botar faca no pescoço do governador. Isso não faz bem para a democracia”, disparou Margarete que ao ser questionada se o recado era direcionado ao MDB e ao PTB, evitou pessoalizar a fala.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete Coelho durante evento de entrega de equipamentos em TeresinaVice-governadora Margarete Coelho durante evento de entrega de equipamentos em Teresina

“Não digo com relação [ao PTB ou MDB], pois estão no direito deles [de buscar a vice]. Eu falo de nós Progressistas. Essa é a nossa forma de trabalhar. Nosso projeto é manter a chapa porque foi uma chapa reconhecida pela população”, disse ela.

Os petebistas defendem o nome da deputada Janaínna Marques e os emedebistas indicaram o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Themístocles Sampaio Filho para o espaço de vice-governador.

Questionada se apoiaria o nome da deputada Janaínna para o pleito de vice, caso, o Progressistas não consiga permanecer com a vaga, Margarete reafirmou que hoje o seu partido só trabalha pela manutenção do espaço.

“O projeto do Progressistas é manter a vaga de vice na chapa majoritária. Esse é o projeto que nosso presidente tem deixado bastante claro. Acho que o sentimento que vige é o da reciprocidade. Com relação a deputada Janaínna especificamente, acho que ela é uma grande mulher, uma gestora experiente, que já tem uma carreira política consolidada. É minha amiga, gosto muito dela e acho que ela está no direito também de pleitear”.

Margarete tem criticado com veemência a possibilidade de a chapa majoritária de Wellington ficar sem representação feminina, uma vez que, tanto o cargo de vice quanto o espaço de senador, hoje ocupado por Regina Sousa (PT), estão em aberto para as negociações do governador com os demais aliados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Margarete Coelho afirma que não desistiu da vaga de vice

Themístocles Filho e Wellington Dias vão discutir chapa majoritária

Wellington Dias afirma que não tem nome específico para vice

Wellington Dias afirma que Janaínna é uma boa alternativa para vice

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.