Fechar
GP1

Sebastião Leal - Piauí

Margarete Coelho participa de reunião com a Defesa Civil do Piauí

A vice-governadora ainda informou que mais 150 homens da Polícia Militar, serão enviados ainda nesta terça (10), para atuar nas áreas de crise.

Aconteceu no início da tarde desta terça-feira (10), uma reunião entre a Defesa Civil estadual, o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a vice-governadora Margarete Coelho, para tratar sobre a ameaça de rompimento da barragem do Bezerro e dos alagamentos causados pela cheia dos rios Marataoan e Longá nas cidades de Barras, Esperantina e Batalha.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete Coelho visita a Barragem do BezerroMargarete Coelho visita a Barragem do Bezerro

A vice-governadora afirmou que o governo vem acompanhando de perto a gravidade da situação, para gerir da melhor forma os recursos que estão disponíveis.

“Nós temos tido aqui uma reunião de nivelamento. A crise não está só em José de Freitas, onde está funcionando um gabinete de gestão de crise. Em Barras está grave, Cabeceiras está grave, Esperantina, Luzilândia tende a se agravar, Madeiro, Joca Marques e a área rural de Batalha”, esclareceu Margarete Coelho em entrevista ao Jornal do Piauí.

A vice-governadora ainda informou que mais 150 homens da Polícia Militar serão enviados ainda nesta terça (10), para atuar nas áreas de crise. “Foi uma reunião para fazer um balanço e traçar a logística de transporte das pessoas que irão trabalhar. Hoje nós vamos mandar mais 150 homens da nossa Polícia Militar. Estamos recebendo o reforço de mais um helicóptero, do estado do Ceará”, disse a vice-governadora Margarete Coelho.

Interdição na PI-113

Um dos riachos, que desemboca na Barragem do Bezerro, transbordou e a água invadiu o acesso do rodoanel situado na entrada de José de Freitas, na PI-113, no trecho que liga o município a Teresina. Por esta razão o diretor-geral do DER, Castro Neto, informou que decidiu interditar temporariamente esse trecho da PI. Equipes do DER, Defesa Civil e Polícia Militar estão no local,para avaliar os danos sofridos na rodovia, já que o asfato chegou a ceder no local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Água de riacho invade a PI 113 na cidade de José de Freitas

Riacho transborda e água invade a PI-113 na cidade de José de Freitas

Governo do Estado toma medidas para barrar vazamento de barragem em José de Freitas

Prefeito de José deFreitas decreta emergência por risco de rompimento da Barragem do Bezerro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.