Fechar
GP1

Coronel José Dias - Piauí

Margarete Coelho visita obras na cidade de Coronel José Dias

A governadora em exercício, Margarete Coelho realizou agenda administrativa no município de Coronel José Dias, nesta sexta-feira (23).

A governadora em exercício, Margarete Coelho realizou agenda administrativa no município de Coronel José Dias, nesta sexta-feira (23), onde visitou as obras de urbanização da avenida Juscelino Kubitscheck, que serão retomadas, autorizou a pavimentação poliédrica de ruas e avenidas do município e a reforma de prédio escolar onde será implantado o Centro Cultural de Coronel José Dias.

“Sempre que eu assumo o Governo, e já são nove vezes, tenho a oportunidade de contribuir com essa gestão. Coronel José Dias e toda essa região tem muito a oferecer, mas ao longo do tempo não recebeu as condições para se desenvolver. Por isso, esta gestão do governador Wellington Dias tem olhado para essa região e acelerado o desenvolvimento, sempre preocupada em incluir o município no roteiro turístico da região”, ressaltou a governadora em exercício.

  • Foto: Divulgação/AscomVice-governadora Margarete Coelho com autoridades políticasVice-governadora Margarete Coelho com autoridades políticas

Sobre a retomada das obras dos quiosques a chefe do executivo em exercício disse que era desconfortante para todos ter uma obra tão importante parada e parabenizou a atuação do secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Junior, por conseguir desentravar as questões jurídicas. “Obra parada se torna uma obra mais cara pra os cofres públicos porque já tem dinheiro investido e, quanto mais o tempo passa, vai havendo desgastes, fazendo com que os recursos tenham que ser maiores. Obra parada é privar a população de seu uso. Por isso, estamos muito felizes em conseguir destravar os problemas e permitir que em breve a população possa usufruir desta urbanização”, ressaltou Margarete Coelho.

  • Foto: Divulgação/AscomVice-governadora Margarete Coelho, o deputado Marcelo CastroVice-governadora Margarete Coelho, o deputado Marcelo Castro

O secretário Flávio Nogueira Junior disse que passou um ano em meio para conseguir vencer a burocracia e que a previsão é que a obra seja entregue no final do mês de março. O gesto destacou a potencialidade turística de Coronel José Dias por ser a porta de entrada do Parque da Serra da Capivara e disse que a expectativa é tornar o município parada obrigatória para os turistas, ajudando assim a incrementar a renda da região.

O prefeito Manoel Galvão, mais conhecido como Maninho, comentou que a visita da governadora trouxe boas notícias para a população. “Tanto os quiosques, como o Centro Cultural irão ajudar no desenvolvimento do município como destino turístico e também melhorar a vida da população. Ficamos muito felizes também com a pavimentação de nossas ruas", declarou.

Centro Cultural

O Centro de Cultura de Coronel José Dias será construído em uma escola que estava desativada. Serão investidos R$ 250 mil na reforma e o local já recebeu cerca de cem exemplares de livros de doação. Para o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, a ideia é que, além da biblioteca, sejam disponibilizadas diversas oficinas no espaço. “O turistas que vem ao Parque poderão contar com mais esse atrativo”, declarou.

Também fizeram parte da Comitiva o deputado federal, Marcelo Castro, os deputados estaduais, Flávio Nogueira , Hélio Isaías e as prefeitas de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro e de Dom Inocêncio, Virgínia Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.