Fechar
GP1

Política

Margarete diz que filiação de Átila Lira fortalece o PP em Brasília

A deputada Margarete Coelho (PP) afirmou que a filiação de Átila Lira vai ajudar a legenda a se destacar ainda mais em Brasília.

O PP está trabalhando para o fortalecimento da legenda no Estado do Piauí. O mais recente nome a integrar os quadros do partido é o do deputado federal Átila Lira e o partido ainda tenta conseguir a filiação do deputado federal Flávio Nogueira (PDT).

A deputada Margarete Coelho (PP) afirmou que a filiação de Átila Lira vai ajudar a legenda a se destacar ainda mais em Brasília, principalmente porque o deputado possui um trabalho voltado para a área da educação.

  • Foto: Alef Leão/GP1Margarete Coelho Margarete Coelho

“Olha, estamos todos exultantes de alegria. O deputado Átila Lira, além de um grande cidadão, é um grande ser um humano, um amigo muito querido e para nós foi uma felicidade enorme. Além disso vamos somar em Brasília, pois o deputado é muito ligado à área da educação, que é uma área que a gente quer se voltar e agora vamos ter esse grande técnico que vai fazer esse aporte muito grande”, destacou.

O partido quer aumentar ainda mais a sua bancada federal que já é composta por Margarete Coelho, Iracema Portella e agora Átila Lira. O partido está de olho em Flávio Nogueira, que é o presidente estadual do PDT.

“O deputado Flávio Nogueira está conversando com o senador Ciro Nogueira, pois é ele que coordena essas negociações. Seria uma grande alegria, mas ainda não temos uma resposta afirmativa nesse sentido”, explicou.

Apoio do governo federal

Nessa segunda-feira ocorreu a posse do novo superintendente do Ibama no Piauí, o advogado San Martin Linhares. O cargo foi uma indicação da deputada Margarete Coelho.

Questionada se isso significaria seu apoio ao governo de Jair Bolsonaro (PSL), ela explicou que o PP tem apoiado o que for positivo. “Olha, o nosso partido é um partido de centro que tem apoiado todas as iniciativas do governo, mas também crítica no momento necessário. Não é de base aliada e nem de oposição, estamos trabalhando as pautas do Brasil, e essa é a posição do partido”, afirmou a parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira anuncia filiação de Átila Lira ao Progressistas

Arcoverde diz que PP está de "portas abertas" para Flávio Nogueira

Ciro se fortalece para 2022 com aumento da bancada federal do PP

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.