Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Maria Santana deixa Meio Ambiente e assume direção da Policlínica

A pasta do Meio Ambiente será comandada interinamente pelo atual coordenador Armínio Carvalho.

Comprovando o que o GP1 antecipou no último dia 10 de julho, a jornalista Maria de Sousa Santana (PT) deixou a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para assumir a direção do Cento de Especialidades Médicas de Picos, mais conhecido como Policlínica.

A exoneração de Maria Santana da Secretaria do Meio Ambiente foi assinada na manhã desta quarta-feira, 24, pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e cópia será publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição desta quinta-feira, 25.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Maria Santana deixa Secretaria do Meio AmbienteMaria Santana deixa Secretaria do Meio Ambiente

Conforme fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues, em lugar de Maria Santana na Secretaria do Meio Ambiente, assume interinamente o atual coordenador da pasta, Armínio Carvalho.

Maria Santana foi indicada para a direção da Policlínica pelo prefeito Padre Walmir e, seu nome confirmado para o cargo no dia 4 de julho, durante audiência do prefeito de Picos com o governador Wellington Dias (PT) no Palácio de Karnak.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Policlínica vai funcionar no prédio da UPAPoliclínica vai funcionar no prédio da UPA

O Centro de Especialidades Médicas de Picos, a Policlínica, será reaberto na próxima sexta-feira, 26, e passará a funcionar no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizado no bairro Catavento. A solenidade contará com a presença do governador Wellington Dias (PT) e outras autoridades estaduais e municipais.

Na direção da Policlínica Maria Santana vai substituir a enfermeira Milena Valdinéia da Silva Leal, que assumiu o cargo em 2014 por indicação do seu marido, o então presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e na época prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal.

Pré-candidata

Pré-candidata preferida do Padre Walmir ao Palácio Coelho Rodrigues, Maria Santana (PT) já ocupou diversas cargos nas duas últimas gestões em Picos. Primeiro foi assessora do então vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Padre José Walmir de Lima (PT).

Com a renúncia de Kléber Eulálio e ascensão do Padre Walmir ao comando do Palácio Coelho Rodrigues, Maria Santana foi nomeada Coordenadora de Comunicação, depois foi secretária municipal de Governo, de Finanças, de Cultura e por último estava no Meio Ambiente, onde ficou apenas nove meses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Padre Walmir defende nome de Maria Santana para prefeitura de Picos

Maria Santana diz que está à disposição para assumir Policlínica

Jornalista Maria Santana vai assumir direção da Policlínica de Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.