Fechar
GP1

Picos - Piauí

Maria Santana diz que não será pré-candidata à Prefeitura de Picos

O nome de Santana voltou a ser cogitado como possível pré-candidata a prefeita depois que o padre Walmir rompeu com Araujinho.

A jornalista Maria Santana (MDB) entrou em contato com o GP1 na manhã desta terça-feira (4) para informar que não será pré-candidata a prefeita apoiada pelo Padre Walmir Lima (PT) em Picos. Santana lembrou que é filiada ao MDB e que a sigla apoia Araujinho (PT) como pré-candidato a prefeito.

“Não sou pré-candidata a prefeita. Sou filiada ao MDB do deputado Severo Eulálio e o pré-candidato Araujinho é filiado ao PT, partido do deputado Francisco Limma”, afirmou Maria Santana.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Maria Santana continua sendo a preferida do Padre WalmirMaria Santana continua sendo a preferida do Padre Walmir

O nome de Santana voltou a ser cogitado como possível pré-candidata a prefeita depois que o padre Walmir rompeu com o Araujinho. Maria Santana é diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM) e era a primeira opção de Walmir para disputar o Palácio Coelho Rodrigues. O PT, no entanto, decidiu colocar o nome do empresário Araujinho para a disputa.

Sobre a possibilidade de Walmir lançar Santana como pré-candidata a prefeita para disputar com Araujinho, o deputado Francisco Limma disse ao GP1 que o melhor que o prefeito poderia fazer era ficar quieto e encerrar seu mandato sem causar problemas. Limma ainda disse que Walmir era emocionalmente instável.

“O Padre Walmir sofre de instabilidade emocional. O melhor que ele tinha a fazer era ficar recluso e terminar o mandato dele para evitar problemas. Eu particularmente não acredito que ele vá lançar [Maria Santana]. O Araujinho é o candidato do PT”, assegurou Limma em entrevista nesta segunda-feira (03).

Além do PT e do MDB, o empresário Araujinho tem apoio do PL e do PCdoB do município. O vice da chapa ainda não foi definido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente do PT diz que Padre Walmir sofre de instabilidade emocional

Padre Walmir exonera secretários municipais indicados por vereadores do MDB

Padre Walmir rompe politicamente com pré-candidato a prefeito Araujinho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.