Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mariana Calderon toma posse como superintendente da Polícia Federal

A cerimônia aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida João XXIII, em Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 17 Mesa de honra da solenidade de posse de Mariana Paranhos Mesa de honra da solenidade de posse de Mariana Paranhos
Lucas Dias/GP1 2 / 17 Mariana Paranhos Mariana Paranhos
Lucas Dias/GP1 3 / 17 Autoridades marcaram presença na posse de Mariana Paranhos como superintendente da PF Autoridades marcaram presença na posse de Mariana Paranhos como superintendente da PF
Lucas Dias/GP1 4 / 17 Solenidade de posse no TRT Solenidade de posse no TRT
Lucas Dias/GP1 5 / 17 Solenidade de posse da superintendente do PF, Mariana Paranhos Solenidade de posse da superintendente do PF, Mariana Paranhos
Lucas Dias/GP1 6 / 17 Robert Rios Robert Rios
Lucas Dias/GP1 7 / 17 Mariana Paranhos toma posse na Polícia Federal Mariana Paranhos toma posse na Polícia Federal
Lucas Dias/GP1 8 / 17 Lindomar Castilho Lindomar Castilho
Lucas Dias/GP1 9 / 17 Luccy Keiko Luccy Keiko
Lucas Dias/GP1 10 / 17 Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes
Lucas Dias/GP1 11 / 17 Secretário Fábio Abreu Secretário Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 12 / 17 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 13 / 17 Mariana Paranhos toma posse como superintendente da PF no Piauí Mariana Paranhos toma posse como superintendente da PF no Piauí
Lucas Dias/GP1 14 / 17 Delegado Lucimar Sobral Neto Delegado Lucimar Sobral Neto
Lucas Dias/GP1 15 / 17 Mariana Paranhos Mariana Paranhos
Lucas Dias/GP1 16 / 17 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 17 / 17 Mariana Paranhos Mariana Paranhos

Na manhã desta quarta-feira (05), a delegada da Polícia Federal, Mariana Paranhos Calderón foi empossada no cargo de Superintendente Regional de Polícia Federal no Piauí. A cerimônia aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida João XXIII, em Teresina.

A nova superintendente da PF é especializada em Ciências Criminais e Inteligência Criminal, além da formação superior no curso de Direito pela Pontifícia Universidade Católica. Em discurso, Calderón destacou a integração com as demais forças de segurança atuantes no estado para o combate à corrupção e ao crime organizado, bandeiras defendidas pela superintendente.

“A superintendência deixa bons trabalhos que a gente pretende continuar, as sementes foram plantadas. Neste momento em que os discursos e as palavras de ordem são de integração, a gente também conta com as outras forças de segurança para conseguir enfrentar de maneira eficiente, responsável e de sucesso a criminalidade organizada e a corrupção”, declarou a delegada.

Atuante no Piauí desde o último 26 de março, Calderónchega para ocupar a vaga da ex-superintendente Fabiana de Araújo Macedo, exonerada do cargo em fevereiro.

Parceria com a Secretaria de Segurança

Também presente na cerimônia de posse, o secretário de segurança do estado do Piauí, Fábio Abreu (PR), elogiou a chegada da nova superintendente e revelou que a Polícia Federal estará atuando com um novo sistema de identificação e armazenamento de digitais que será disponibilizado às demais forças de segurança do estado no combate ao crime organizado.

“A nossa superintendente já chegou mostrando essa possibilidade do que a gente sempre defende, que é a parceira, a integração. Nós tivemos uma reunião prévia, estaremos utilizando aqui o sistema da Polícia Federal na parte de comparação de digitais em que nós vamos compartilhar através do sistema próprio da PF essas informações", explicou Abreu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.