Fechar
GP1

Política

Marina Santos pede retirada de assinatura da CPI da Lava Jato

O objetivo da CPI é investigar possíveis ilegalidades na relação entre agentes públicos que atuaram na Operação Lava Jato, tendo como justificativa mensagens divulgadas pelo site The Intercep

Dos 175 deputados federais que assinaram requerimento, protocolado no dia 12 de setembro, pedindo abertura da CPI da Lava Jato, 12 apresentaram pedido para a retirada dos nomes. Entre eles, está a deputada Marina Santos (Solidariedade-PI).

No entanto, os pedidos estão parados porque foram apresentados no dia 16 de setembro, depois que a Mesa da Câmara validou o requerimento da oposição. Agora, caberá ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) decidir sobre esses pedidos e também sobre a instalação da CPI.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Marina SantosMarina Santos

Os pedidos de retirada de assinatura foram apresentados pelos deputados Lucas Vergilio (Solidariedade-GO), Alexis Fonteyne (Novo-SP), Leandre (PV-PR), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Eli Borges (Solidariedade-TO), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Professor Alcides (PP-GO), Schiavinato (PP-PR), Lincoln Portela (PL-BA), Celina Leão (PP-DF), Ronaldo Carletto (PP-BA) e Marina Santos (Solidariedade-PI).

De acordo com o regimento da Câmara, esses pedidos devem ser rejeitados porque foram apresentados após validação do requerimento solicitando a criação da CPI da Lava Jato.

O objetivo da CPI é investigar possíveis ilegalidades na relação entre agentes públicos que atuaram na Operação Lava Jato, tendo como justificativa as mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Outro lado

Procurada, nesta segunda-feira (23), a deputada não foi localizada para comentar o caso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira os deputados piauienses que assinaram a CPI da Lava Jato

Aliados de Moro tentam impedir instalação de CPI da Lava Jato na Câmara

Deputados protocolam requerimento para criar ‘CPI da Lava Jato’

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.