Piauí

Marinha abre inscrição de concurso na Capitania dos Portos do Piauí

O período de inscrição segue aberto até o próximo dia 05 de outubro de 2020.

Brunno Suênio
Teresina
01/09/2020 17h32 - atualizado 17h36

A Marinha do Brasil abriu inscrições do concurso público para ingresso no quadro técnico de Praças da Armada com a oferta de 24 vagas para o cargo de 3º sargento na Capitania dos Portos do Piauí. O período de inscrição segue aberto até o próximo dia 05 de outubro de 2020.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br para realizar as inscrições, que custam R$ 44,00 ou se deslocar até o posto de atendimento ao candidato, que fica na Capitania dos Portos do Piauí.

Após o ingresso na Marinha do Brasil será atribuída ao militar uma especialidade técnica que corresponde à formação profissional da praça, sendo obtida por meio de opção do militar, indicação da Marinha e cursos de capacitação. Para o corpo de praças, serão admitidos técnicos de nível médio para as seguintes áreas técnicas e especialidades da Marinha do Brasil:

Eletroeletrônica, com especialização em comunicações interiores e eletricidade. Já para Mecânica, com especialização em máquinas e motores. A provas serão realizadas em 19 de dezembro de 2020.

Confira aqui o edital.