Fechar
GP1

Piauí

Marinha do Brasil lança concurso com 900 vagas para aprendizes

As inscrições para o concurso iniciam nesta segunda-feira (20) e encerram no dia 3 de fevereiro.

A Marinha do Brasil lançou recentemente o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), que oferece 900 vagas de nível médio. As inscrições para o concurso iniciam nesta segunda-feira (20) e encerram no dia 3 de fevereiro.

Para participar, o candidato deve ser do sexo masculino, brasileiro nato ou naturalizado, ter 18 anos completos e menos de 22 no dia 1° de janeiro do ano de 2021. A taxa cobrada é de R$ 25 e deve ser paga até o dia 10 de fevereiro. Os interessados devem acessar o site do concurso ou comparecerem a uma das Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL) entre os dias de inscrição das 8h30 às 16h.

  • Foto: Divulgação/Capitania dos Portos do PiauíMarinha do Brasil lança concurso para aprendizesMarinha do Brasil lança concurso para aprendizes

O candidato deve indicar a ordem de preferência da área profissional na qual deseja especializar-se no ato da inscrição, são elas: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica, sendo que cada uma delas oferece diversas opções.

A prova será objetiva e composta por 50 questões, divididas em Português (15), Matemática (15), Ciências – Física e Química (15) e Inglês (5), prevista para ocorrer na primeira quinzena de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.