Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Mário Lacerda prestigia Festival de Inverno de Pedro II

Diretor superintendente do Sebrae visitou a Feira de Artesanato da instituição e o Mercado Público.

Na tarde deste sábado (22), o diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, visitou a Feira de Artesanato que a instituição realiza como parte da programação do Festival de Inverno de Pedro II. O evento acontece até este domingo (23) na cidade, que fica localizada na região Norte do Estado.

“O Festival de Inverno de Pedro II é um exemplo muito claro de como o turismo pode contribuir para o desenvolvimento econômico do Piauí. Esse evento vai fazer circular cerca de R$ 10 milhões no município. A população quase que dobra no período do festival. E nós do Sebrae ficamos muito orgulhosos de fazer parte dessa iniciativa”, disse Mário Lacerda.

  • Foto: Divulgação/AscomMário Lacerda, diretor superintendente do Sebrae no Piauí, visita Feira de Artesanato do Sebrae em Pedro IIMário Lacerda, diretor superintendente do Sebrae no Piauí, visita Feira de Artesanato do Sebrae em Pedro II

Ainda segundo o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, além da Feira de Artesanato, que é uma ação pontual durante o Festival, o Sebrae se faz presente no município durante todo o ano, trabalhando diversas cadeias produtivas. “Oferecemos consultorias para meios de hospedagem e alimentação, e também para joalheiros. O resultado desse trabalho é a melhoria da qualidade de produtos e serviços ofertados em Pedro II”, pontuou.

Após a visita à Feira de Artesanato, Mário Lacerda seguiu para o Mercado Público Municipal, onde conversou com empreendedores, que avaliaram positivamente o trabalho do Sebrae na região.

“O Sebrae só nos ajuda. Sempre estamos recebendo consultorias importantes. Os turistas aprovam e sempre observam as melhorias implementadas. Além da qualidade dos serviços, eles elogiam o sabor da nossa comida. O trabalho do Sebrae tá aprovado”, declarou Maria do Rosário, durante a visita de Mário Lacerda ao Mercado Municipal.

Mário do Rosário é proprietária do Restaurante da Rosário, que serve comida regional, tendo como uma das suas principais receitas o Leitão à Pururuca.

Outro empreendedor que esteve conversando com Mário Lacerda foi Etevaldo Xavier, proprietário do Restaurante Primeira Mesa, também localizado no Mercado Municipal. “O Festival de Inverno é um evento grandioso, que abre um leque de oportunidades para os empreendedores. Mostramos para os turistas o que temos de melhor e isso nos garante um bom retorno financeiro. O Sebrae está de parabéns por fazer parte do festival e pelo trabalho que realiza em Pedro II”, falou.

Mário Lacerda encerrou a visita ao mercado na loja de redes da artesã Maria de Fátima da Luz, que presenteou o diretor do Sebrae com um tapete feito no tear manual.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.