Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Máscaras caseiras devem ter três camadas, diz Vigilância Sanitária

Vigilância Sanitária do estado divulgou a nova orientação, que foi estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) publicou, nesse domingo (14), nova recomendação técnica, para a fabricação correta de máscaras de uso não profissional. Com a medida as máscaras caseiras devem possuir obrigatoriamente três camadas de tecido em sua fabricação. A alteração na confecção do EPI foi realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Tatiana Chaves, diretora do órgão, explica que que as máscaras devem ser fabricadas com uma camada de tecido impermeável na parte frontal, tecido respirável no meio e um de algodão na parte em contato com o rosto.

“Essa nova exigência da Anvisa, é mais uma medida de proteção, segura e eficaz para a população nesse momento delicado que passamos por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além de lavar corretamente as mãos”, enfatizou Tatiana Chaves.

O uso da máscara como item de proteção se tornou obrigatório no estado do Piauí, desde o dia 22 de abril, após a publicação do decreto do Governo do Estado, com medidas mais rígidas para combater a disseminação do novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias decide não flexibilizar novos setores econômicos

Piauí possui 10.881 casos confirmados e 393 mortes por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.