Fechar
GP1

Piauí

Matrículas para o Programa Novos Caminhos da Seduc encerram hoje

Os cursos do programa abrangem as áreas de gestão e negócios, recursos naturais, ambiente e saúde, comunicação e informação, e produção cultural e design.

As matrículas para o Programa Novos Caminhos, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), poderão ser realizadas até esta segunda-feira (16). A Seduc está ofertando 32 turmas no Piauí, de cursos de educação profissional, que beneficiarão 800 estudantes.

Os cursos do programa abrangem as áreas de gestão e negócios, recursos naturais, ambiente e saúde, comunicação e informação, e produção cultural e design. Os estudantes inscritos e selecionados no edital devem realizar a matrícula pela plataforma da secretaria.

Para participar do programa, o processo de efetivação da matrícula é obrigatório. Os estudantes que não a efetivarem dentro do prazo estabelecido, serão considerados desistentes do curso.

Além disso, os participantes que não tiverem frequência no período de uma semana, a contar da aula inaugural, terão sua matrícula cancelada automaticamente, e os candidato que estiverem no cadastro de reserva serão convocados por meio do site da Seduc.

O programa é um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da política de educação profissional e tecnológica, alinhadas às demandas do setor produtivo, e visa contribuir para o alcance da meta definida no Plano Plurianual de 2020 a 2023, que é de elevar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.