Fechar
GP1

Piauí

Matrículas presenciais em escolas do Piauí iniciam dia 6

A próxima fase de matrículas inicia na segunda-feira (06), quando matrícula deve ser efetivada na unidade de educação escolhida pelo aluno.

Inicia na próxima segunda-feira (6), o período de matrículas presenciais nas unidades escolares da Rede Pública Estadual do Piauí. O início do período letivo está marcado para o dia 17 de fevereiro de 2020 em mais de 600 escolas da rede.

Inicialmente foi realizada a matrícula online referente ao ano letivo de 2020, que pode ser feita até o dia 10 de janeiro. A matrícula online abrange somente os novos estudantes que vem de escolas municipais ou particulares. Assim como no ano anterior, elas poderão ser feitas nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional, Educação de Jovens e Adultos e Proeja. Algumas escolas da rede estadual possuem exame classificatório, com as vagas sendo definidas por seleção.

Já a próxima fase, inicia na segunda-feira (06) e a matrícula deve ser efetivada na unidade de educação escolhida pelo aluno. No período de 16 de dezembro a 10 de janeiro está reservado para a confirmação da renovação de matrículas dos alunos que já frequentam as escolas da rede estadual, sendo essa etapa presencial.

A Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí é constituída por unidades escolares e centros de ensino com atendimento em etapas Fundamental e Médio, na modalidade regular, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, no regime de tempo integral e tempo parcial.

NOTÍCIA RELACIONADA

Seduc Piauí lança edital de matrícula e calendário escolar 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.