Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mauro Tapety desiste de disputar o cargo de deputado estadual

“Essa decisão já vinha sendo amadurecida por mim, há meses. Foi uma decisão de cunho pessoal", explicou o ex-deputado estadual.

O ex-deputado estadual Mauro Tapety (MDB) desistiu de disputar uma das 30 cadeiras na Assembleia Legislativa este ano. Durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (23), ele confirmou o recuo e disse que foi uma decisão amadurecida e de cunho pessoal.

Ele também esclareceu que a estratégia era lançar a sobrinha Vanessa Tapety (PTC) – que hoje ocupa a vice do candidato a governador do Piauí pelo Solidariedade, Dr. Pessoa – como candidata a deputada estadual em seu lugar, mas, como a ideia não vingou, acabou desistindo da candidatura.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauro TapetyMauro Tapety

“Essa decisão já vinha sendo amadurecida por mim, há meses. Foi uma decisão de cunho pessoal porque na verdade, era a Vanessa que seria candidata a deputada estadual em meu lugar, mas, como ela foi ser vice do Dr. Pessoa, então, não tivemos como colocar essa estratégia pra frente. Portanto, decidi me retirar da disputa”, explicou Mauro.

O ex-deputado ainda negou que o apoio declarado a Dr. Pessoa tenha contribuído para seu recuo e esclareceu que o fato de ser filiado ao MDB, que integra a coligação do Governo Wellington Dias (PT), não seria empecilho para o alinhamento com o candidato do Solidariedade.

“Isso não tem nada a ver. A candidatura do Dr. Pessoa não teve influência alguma em minha decisão, até porque, independente de eu ser ou não candidato de parido A ou B, eu apoiaria a candidatura de Pessoa da mesma forma”, asseverou Tapety.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.