Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB e PR disputam presidente da Câmara Jeová Alencar

Os deputados Themístocles Filho (MDB) e Fábio Xavier (PR) pretendem emplacar o presidente da Câmara como candidato à Prefeitura de Teresina em 2020.

O presidente estadual do Partido da República (PR), Fábio Xavier, confirmou na manhã desta quinta-feira (22) que convidou o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Jeová Alencar (PSDB) para ingressar nos quadros do partido. Jeová é hoje o político mais cobiçado pelos partidos por ser uma grande aposta para disputar a Prefeitura de Teresina em 2020.

Ao confirmar o convite, Xavier teceu inúmeros elogios a Jeová, a quem ele diz ser “cumpridor de compromissos” e “leal aos seus companheiros” e assumiu a vontade de emplacar o chefe do legislativo municipal para competir à Prefeitura da capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio XavierFábio Xavier

“O presidente Jeová é um homem que acima de tudo, na minha visão é um grande homem público, um cidadão de bem, um cumpridor dos seus compromissos e sobretudo leal aos seus companheiros. Então ele tem minha admiração pessoal, meu respeito institucional pela maneira como ele conduz os destinos do poder legislativo de Teresina e a forma como ele tem feito política, em todos os êxitos que ele tem conseguido em função da sua determinação e da maneira como ele lida com a vida pública e seus companheiros. Então convidei ele sim”, comentou.

Disputado por todos

Em reunião na manhã desta quinta-feira (22) o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, também convidou Jeová para integrar os quadros do MDB. Xavier disse entender o assédio em cima do vereador.

  • Foto: Divulgação/AscomJeová Alencar e Themístocles FilhoJeová Alencar e Themístocles Filho

“Eu convido o presidente Themístocles para ingressar nos quadros do PR. Tá feita outra reação. É meu amigo, gente boa, tem uma história no estado do Piauí e tem todo direito de convidar também. O jeová é um quadro que vai ser convidado não apenas pro esses dois partidos. Acho que todos aqui que chefiam partidos querem a presença do Jeová nos partidos”, disse.

2020

O presidente do PR vê em Jeová uma grande possibilidade do partido emplacar um candidato próprio nas eleições majoritárias de Teresina. Para Xavier, o atual peessedebista “reúne as condições necessárias para fazer uma composição que possa ter êxito em uma eleição da magnitude da eleição da capital”.

Indireta

Na ocasião, Fábio Xavier também falou sobre as vantagens de Jeová aceitar o convite do PR. Segundo o deputado, o partido tem uma “tranquilidade institucional” e não precisa muitas reuniões para que algo seja decidido. Segundo Xavier, os parlamentares eleitos pela sigla concordam com a vinda de Alencar.

“Coloquei para ele que o PR é uma alternativa em função do PR ter uma tranquilidade institucional para que ele possa estar no partido sabendo que aqui não tem aquele monte de reunião para decidir isso, decidir aquilo. Aqui nós temos uma decisão de poucas pessoas. Naturalmente já estou em contato com Fábio Abreu, com Dr. Hélio, com Carlos Augusto. Eu costumo dividir o poder no partido e todos são unânimes quanto ao ingresso do nosso amigo Jeová no PR”, concluiu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho convida Jeová Alencar para se filiar ao MDB

Vereador Jeová Alencar não descarta deixar o PSDB

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.