Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“MDB está todo unido”, diz Zé Santana sobre apoio a Themístocles

"Eu já dei mais de dez declarações públicas de apoio ao presidente Themístocles Filho. Essa é minha posição”, asseverou Santana.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) chegou a afirmar em recentes entrevistas à imprensa, que o candidato a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Hélio Isaías (Progressistas), teria votos da bancada do MDB no pleito que será realizando no dia primeiro de fevereiro. A afirmação do petista não foi bem interpretada, uma vez que, o MDB já possui candidato próprio, que é o presidente atual da Alepi, Themístocles Filho (MDB), que busca a reeleição.

O GP1 procurou o senador e futuro deputado estadual, Zé Santana (MDB) neste domingo (20). Ele reafirmou apoio total a Themístocles. “Até onde eu sei o MDB está todo unido em torno do nome do deputado Themístocles. Eu já dei mais de dez declarações públicas de apoio ao presidente Themístocles Filho. Essa é minha posição”, asseverou Santana.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Zé SantanaDeputado estadual Zé Santana

Disputa

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) está colocado como candidato à presidência da Alepi. Ele foi lançado numa estratégia encabeçada pelo deputado federal Assis Carvalho, do PT, e pelo senador Ciro Nogueira Filho, do Progressistas.

Os dois líderes políticos trabalham para ‘tomar’ o comando da Assembleia de Themístocles Filho que, por sua vez, já recebeu inúmeros apoios declarados. Na lista estão os deputados: Gessivaldo Isaías (PRB), Flora Izabel (PT), Georgiano Neto (PSD), Oliveira Neto (PPS), Fábio Xavier (PR), Coronel Carlos Augusto (PR) e Dr. Hélio Oliveira (PR), que ocupa a vaga de vice-presidente na chapa de Themístocles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PT não entra em consenso sobre eleição da Alepi após reunião

Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi

Themístocles diz que "remédio" para eleição na Alepi será a disputa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.