Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MDB fecha acordo e Luiz Lobão vai permanecer no partido

"Luiz Lobão continuará no MDB e apoiará o Dr. Pessoa. Já o Delegado James Guerra vai para o PSB com apoio do Robert Rios, do deputado João Mádison e do Wilson", disse Mádison.

O impasse acabou! Após reunião, o MDB decidiu que o vereador Luiz Lobão vai permanecer no partido. A informação foi repassada ao GP1 nesta quarta-feira (04) pelo deputado estadual João Mádison Nogueira que foi o principal articulador do entendimento.

Mádison explicou que ficou acertado que o pré-candidato a vereador de Teresina, o delegado James Guerra vai deixar o MDB para se filiar ao PSB com o aval dos principais líderes da sigla socialista.

  • Foto: DivulgaçãoJames Guerra, Luiz Lobão e João MádisonJames Guerra, Luiz Lobão e João Mádison

“Fizemos um acordo e o vereador Luiz Lobão continuará no MDB e apoiará o Dr. Pessoa. Já o Delegado James Guerra vai para o PSB com apoio do Robert Rios, do deputado João Mádison e do Wilson Martins. Lá, era será candidato a vereador”, explicou João Mádison.

Questionado se o presidente do MDB de Teresina, o deputado Themístocles Filho estaria de acordo com articulação, João Mádison afirmou que sim. “Está tudo sob controle. As coisas estão tranquilas e eu estou muito contente porque chegamos a um acordo. O importante também é elegermos o nosso pré-candidato Dr. Pessoa”, afirmou Madison.

Processo de expulsão

Luiz Lobão estava enfrentando um processo de expulsão no MDB. Ele era acusado de ter cometido infidelidade partidária nas eleições de 2018. O vereador chegou a ser notificado e estava no prazo de apresentar defesa. Além disso, Lobão tem estreita ligação com o prefeito Firmino Filho (PSDB), inclusive, com a indicação de cargos no Palácio da Cidade, situação que ia contra a estratégia atual adotada pelo MDB que é de também apresentar um pré-candidato a prefeito, no caso Dr. Pessoa. O vice será o ex-deputado Robert Rios, que neste mês, se filiará ao PSB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Barrado no PSDB, Progressistas deve ser o destino de Luiz Lobão

Luiz Lobão descarta deixar o MDB para ingressar no PSDB de Firmino

João Mádison diz que pré-candidatos não querem Luiz Lobão no MDB

Marcelo Castro: "Lobão continuará no MDB até o dia que lhe for conveniente"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.