Fechar
GP1

Brasil

MEC adia para julho abertura das inscrições do Sisu do 2º semestre

Prazo estava previsto para ocorrer entre esta terça e sexta-feira.

Estudantes demonstram indignação nas redes sociais diante do adiamento da abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2020 programada para ocorrer nesta terça-feira, 16.

Em maio, o Ministério da Educação (MEC) disse que prazo começaria nesta terça-feira e iria até a próxima sexta-feira, 19. No entanto, na página da instituição ainda constam informações referentes ao último processo seletivo.

Procurado pelo Estado, o MEC afirmou que as inscrições para o Sisu do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital com o novo prazo será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União.

Nas redes sociais, estudantes se irritam e cobram explicações.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) também cobrou um posicionamento do Ministério da Educação.

O Sisu é o sistema online em que instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Até o momento, mais de 51 mil vagas foram disponibilizadas por 57 instituições públicas. O número pode aumentar. Nessa edição, haverá a novidade da oferta de vagas em cursos a distância", disse, em nota, o ministério.

Só no processo seletivo do primeiro semestre deste ano houve 1,8 milhão inscritos para 237 mil vagas. O Sisu do primeiro semestre do ano foi marcado por uma série de falhas. Segundo os relatos da época, estudantes que fizeram apenas uma opção de curso e não conseguiram a vaga na chamada regular não estavam conseguindo participar da lista de espera.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sisu vai selecionar candidatos a cursos de ensino à distância

Estudantes vão poder votar em enquete para nova data do Enem

MEC alerta que Enem pode ser suspenso em 2021

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.