Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

MEC divulga data para consulta dos locais de prova do Enem

Os candidatos devem verificar os locais com antecedência para não ocorrer problemas no dia da prova.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece no próximo mês e o Ministério da Educação divulgou que os alunos podem conferir os locais de prova a partir do dia 16. Nesta edição, foram mais de 5 milhões de inscrições no vestibular.

O interessados vão poder conferir o endereço e o número da sala para a realização da prova. Os dados ficarão no sistema juntos com o cartão de confirmação da inscrição. O primeiro dia de prova vai ser realizado no dia 03 de novembro, e o segundo no dia 10. Para acessar os locais, o estudante deve acessar a página do participante, na internet ou no aplicativo do Enem.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que os estudantes devem verificar os locais com antecedência do dia da prova. “Antes do exame é importante que os candidatos avaliem o trajeto até o local da prova para verificar a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar. O objetivo é evitar atrasos nos dias de aplicação,” comentou.

Os portões abrirão ao meio-dia, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Para fazer as provas, é necessário utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.