Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

Os selecionados terão que comprovar as informações dadas no ato da inscrição na instituição onde foram aprovados. O prazo vai de 20 até 27 de fevereiro.

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira (20) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2019.

Os selecionados terão que comprovar as informações dadas no ato da inscrição na instituição onde foram aprovados. O prazo vai de 20 até 27 de fevereiro.

O Prouni disponibiliza bolsas parciais e integrais em instituições privadas para os alunos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e tirado, no mínimo, 450 pontos na média da prova.

Uma das vantagens dessa forma de ingresso em instituições de ensino superior é que o aluno selecionado para a bolsa de 50%, por exemplo, poderá pleitear o custeio do restante da mensalidade através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para isso, é necessário que a instituição e o curso para o qual o candidato foi contemplado com bolsa parcial do Prouni tenham oferta de vagas para o Fies e que o estudante seja aprovado no processo seletivo.

Confira a o cronograma:

20/02 a 27/02 - Comprovação de informações da 2ª chamada

07/03 e 08/03 - Prazo para participar da Lista de Espera

11/03 a 13/03 - Divulgação da Lista de Espera

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.