Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

Médico que atendeu Antônio Felícia testa positivo para Covid-19

O médico de 42 anos é o segundo caso de profissional de saúde confirmado com a doença provocada pelo novo coronavírus no município de Piracuruca.

O médico plantonista do Pronto Socorro de Piracuruca, responsável pelo atendimento do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, que veio a óbito com diagnóstico de Covid-19 no último dia 27 de março de 2020, testou positivo para a doença.

O médico de 42 anos é o segundo caso de profissional de saúde confirmado com a doença provocada pelo novo coronavírus no município de Piracuruca.

A secretaria municipal de Saúde já havia colocado em quarentena todos os profissionais que participaram do atendimento ao prefeito Antônio Felícia, conforme o prefeito Dr. Raimundo relatou ao GP1. “De uma equipe com nove profissionais que atenderam o prefeito, um médico e uma técnica de enfermagem testaram positivo para Covid-19, mas estão todos bem”, pontuou o prefeito.

Óbito em Piracuruca

Nesta segunda-feira (13) foi confirmado o primeiro óbito de um paciente do município de Piracuruca. Trata-se de um homem de 63 anos, que precisou ser transferido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina, no último dia 09 de abril e acabou falecendo por Covid-19 no início da tarde de hoje.

O paciente tinha problemas cardíacos e antes de ser internado em Piracuruca passou pelo estado do São Paulo, no entanto, só apresentou quadro gripal com necessidade de internação no dia 08 de abril.

Mortes por coronavírus no Piauí

A última morte no Piauí por Covid-19 havia sido registrada no dia 09 de abril, uma jovem de 22 anos, residente em Teresina, no bairro São João. As outras seis mortes por covid-19 foram as do casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; do empresário de Parnaíba, Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; do empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 7 de abril; e do morador do bairro Dirceu, de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 8 de abril.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Profissional de saúde que atendeu Antônio Felícia está com covid-19

Homem de 63 anos morre de Covid-19 no Hospital Getúlio Vargas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.