Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Médicos do Hospital de Floriano vão paralisar atividades por 48h

Durante a paralisação, serão suspensos todos os atendimentos, exceto os das classificações amarela, laranja e vermelha.

Os médicos do Hospital Regional Tibério Nunes, situado no município de Floriano, vão paralisar suas atividades a partir dessa quinta-feira (20), por conta de atraso no pagamento dos salários referentes aos meses de junho, julho e agosto. O movimento grevista vai acontecer por 48h.

Conforme o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), a decisão foi tomada durante uma assembleia geral realizada na última sexta-feira (14). Durante a paralisação, serão suspensos todos os atendimentos, exceto os das classificações amarela, laranja e vermelha.

  • Foto: GoogleMapsHospital Regional Tibério NunesHospital Regional Tibério Nunes

O sindicato informou também que os problemas relatados pelos profissionais de saúde, além do atraso salarial, são: falta de insumos para trabalhar, estruturas insalubres no repouso médico, falta de adequação do repouso para as médicas e o não cumprimento do acordo feito em dezembro de 2017, onde foi estipulado um calendário de pagamento de 2018 pelo Governo do Estado do Piauí.

Outro lado

A Secretaria Estadual de Saúde ficou de encaminhar nota ao GP1, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.