Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Médicos do Hospital Tibério Nunes estão há 4 meses sem salários

A Secretaria de Saúde do Piauí, informou ao GP1 através de nota nesta terça-feira (07), que o início do pagamento dos profissionais do hospital está previsto para o dia 15 de maio.

Os médicos do Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano realizaram, nessa segunda-feira (06), uma assembleia para discutir o atraso dos salários e as más condições de trabalho na unidade de saúde.

De acordo com a categoria, os médicos estão há 4 meses sem receber os salários, desde janeiro de 2019. Ainda segundo os médicos, muitas vezes também falta materiais essenciais para a realização dos atendimentos.

  • Foto: Divulgação/ Google MapsHospital Regional Tibério Nunes em Floriano-PIHospital Regional Tibério Nunes em Floriano-PI

Foi determinado na assembleia que caso não seja regularizado de imediato o pagamento dos salários atrasados a categoria irá paralisar totalmente as atividades e entrega das escalas por parte dos profissionais do setor, incluindo a restrição dos atendimentos em urgência e emergência.

A categoria ressalta que espera que a situação seja resolvida pelas autoridades competentes, pois o intuito não é prejudicar a população que necessita do serviço, apenas terem honrados seus compromissos.

Sesapi se manifesta

A Secretaria de Saúde do Piauí, informou ao GP1 através de nota nesta terça-feira (07), que o início do pagamento dos profissionais do hospital está previsto para o dia 15 de maio.

“Os pagamentos do mês de fevereiro, tanto de médicos como dos demais profissionais, está previsto para ser pago até o dia 15 de maio, conforme autorização de pagamento da Secretaria de Saúde, a ordenadora de pagamento. A diretoria esclarece que não há falta de insumos ou medicamentos. Havendo falta, a reposição é feita de imediato”, diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.