Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médicos municipais de Teresina vão voltar a parar atividades

Ainda segundo o SIMEPI, a nova paralização irá ocorrer porque a Fundação Municipal de Saúde (FMS), não está aberta a nenhum tipo de negociação com a classe médica.

Os médicos lotados nas unidades de saúde da Prefeitura de Teresina irão paralisaram novamente suas atividades na próxima terça-feira (15). A decisão foi tomada na última terça-feira, dia 08 de maio, durante uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí.

  • Foto: Divulgação/SimepiMédicos decidem realizar paralisação de advertênciaMédicos decidem realizar paralisação de advertência

O SIMEPI informou ao GP1, através de sua assessoria, que entre as reivindicações da categoria estão a realização de concurso público, pois os médicos estão sobrecarregados; aumento e reajuste salarial para valorização da carreira médica do Município de Teresina, que estão com as progressões defasadas; e ainda a falta de estrutura e melhores condições de trabalho nos hospitais da capital.

Ainda segundo o SIMEPI, a nova paralização irá ocorrer porque a Fundação Municipal de Saúde (FMS), não está aberta a nenhum tipo de negociação com a classe médica.

O ato público da próxima terça trata-se de uma paralisação de advertência que irá durar 24h. Na noite do mesmo dia, os sindicalistas irão realizar uma nova assembleia com o intuito de decidir se o movimento da categoria vai continuar e se haverá a decretação da greve. A última paralização ocorreu no dia 02 de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.