Teresina - PI

Médicos realizam paralisação de advertência amanhã em Teresina

A concentração está marcada para as 7h30 da manhã, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

WANESSA GOMMES
DE TERESINA
01/05/2018 17h08

Os médicos, servidores públicos da prefeitura de Teresina, vão realizar uma paralisação de advertência, nesta quarta-feira (02). Eles cobram aumento do número de profissionais e melhores condições de trabalho nos hospitais da capital. A concentração está marcada para as 7h30 da manhã, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. Apenas atendimentos de urgência e emergência deverão funcionar.

A paralisação foi decidida, por votação unânime, durante assembleia extraordinária realizada, no dia 24 de abril, no auditório do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI).

“É uma série de problemas que levam a paralisação da classe médica de Teresina. Já procuramos gestores e a secretaria de saúde para conversar sobre a grande demanda para a quantidade de profissionais e falta de valorização na carreira médica. Temos profissionais da rede municipal, por exemplo da obstetrícia, que estão operando uma cesariana e tem apenas dois de plantão. E isso sobrecarrega muito o profissional e demanda chega a fazer fila, claro sem falar na questão da estrutura que é outro fator que complica”, relatou.

Mais conteúdo sobre: