Teresina - PI

Médicos realizam paralisação nesta terça-feira em Teresina

Esta é a terceira paralisação de advertência organizada pela categoria.

Laura Moura
Teresina
29/05/2018 09h50 - atualizado 09h53

Os médicos municipais de Teresina paralisaram suas atividades nesta terça-feira (02). A decisão foi tomada na última assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí. Esta é a terceira paralisação de advertência organizada pela categoria.

Em entrevista ao GP1, a diretora do SIMEPI, Lúcia Santos, listou algumas das diversas reivindicações que ainda não foram atendidas pela Fundação Municipal de Saúde. “Dentre elas, está a falta de médicos nos hospitais municipais, causando grandes filas e a superlotação. Além disso, a regulação de pacientes seletivos não está funcionando direito, pois está desorganizado. Estamos há três anos sem aumento salarial e está faltando concurso público”, informou.

  • Foto: Divulgação/SimepiMédicos decidem realizar paralisação de advertênciaMédicos decidem realizar paralisação de advertência

De acordo com os sindicalistas, a Prefeitura de Teresina ainda não se posicionou sobre as manifestações. “O prefeito ainda não nos chamou para conversar. Nós temos uma série de reivindicações e essa é a terceira paralisação de advertência que estamos realizando”, concluiu Lúcia Santos.

Mais conteúdo sobre: