Fechar
GP1

Piauí

Médicos suspendem atendimentos pelo IAPEP/PLAMTA em todo o Piauí

Os atendimentos de emergência e urgência não serão suspensos.

Os médicos que atendem pelo Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí – IASPI/PLAMTA, antigo IAPEP Saúde, suspenderam o atendimento aos conveniados em todo o Estado nesta segunda-feira (13). A paralisação acontece durante todo o dia.

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), a suspensão ocorre devido ao não cumprimento de acordos por parte do IASPI. O GP1 conversou com o médico Valrian Campos Feitosa, da diretoria do Simepi. Ele falou sobre as reivindicações da categoria e explicou que os atendimentos de emergência e urgência não serão suspensos.

“Existe o diálogo [com IASPI], mas nossas pautas não avançam. Passamos quase cinco meses para recebermos os repasses dos convênios. Há ainda as chamadas ‘glosas’, o não pagamento por parte dos planos para os médicos, que muitas vezes não se justifica”, declarou.

O médico explicou que a decisão se deu através de assembleia geral entre a classe. O sindicato também divulgou nota sobre a paralisação.

Leia nota na íntegra:

O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) comunica a todos os médicos da deliberação aprovada em assembleia geral da categoria, realizada no dia 07/03/2017, que decidiu pela paralisação do atendimento eletivo aos usuários dos planos de saúde IAPEP-SAÚDE  e PLAMTA durante todo o dia 13/03/2017 (segunda-feira) em caráter de advertência pelo não cumprimento dos acordos firmados com a categoria, os constantes e injustificados atrasos de pagamentos, as excessivas burocracias impostas ao médico prestador, as glosas injustificadas e arbitrárias, a defasagem nos valores dos procedimentos e elevado custo imposto ao médico para aquisição e uso da licença biométrica.

Ressalta-se, por oportuno, que serão resguardados os atendimentos aos casos de urgência e emergência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.