Fechar
GP1

Piauí

Médicos suspendem paralisação após acordo com Sesapi

O sindicato informou que os atendimentos eletivos voltam a acontecer normalmente nos hospitais estaduais.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) suspendeu a paralisação iniciada nessa terça-feira (04). A categoria aceitou a proposta do secretário de Saúde, Florentino Neto, em assembleia realizada na tarde de ontem. Em nota, o Simepi informou que os atendimentos eletivos voltam a acontecer normalmente nesta quarta-feira (05) nos hospitais estaduais.

De acordo com o sindicato, o objetivo da paralisação era chamar atenção para o corte arbitrário dos salários dos médicos e servidores públicos do estado. Para o Simepi, os cortes tratam-se de uma retenção dolorosa, o que configuram um grande abuso de autoridade e improbidade administrativa por parte dos secretários de Administração e Saúde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

Confira a nota do Simepi na íntegra

COMUNICADO DO SIMEPI

Em assembleia extraordinária, realizada no dia 4 de julho (terça-feira), a classe médica aceitou a proposta do secretário de saúde, Florentino Neto, e decidiu suspender a paralisação que continuaria nos dias 5 e 6 de julho, respectivamente quarta-feira e quinta-feira. Com a decisão, os atendimentos eletivos voltam a acontecer normalmente nos hospitais estaduais.

Saúde se faz com dignidade!

Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.