Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médicos vão paralisar atividades pela sexta vez em Teresina

Os médicos reivindicam melhores condições de trabalho e denunciam falta de segurança e de equipamentos nas unidades de saúde do município.

Em uma assembleia extraordinária realizada nessa quinta-feira (14), na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI), profissionais do município de Teresina decidiram por unanimidade que nos dias 25 e 26 de junho haverá uma nova paralisação da categoria. Esta será a sexta vez que os médicos do município paralisam as atividades desde o início das reivindicações, em maio deste ano.

Apesar da paralisação, o SIMEPI informou que os serviços indispensáveis continuarão a ser prestados pela comunidade médica da esfera municipal. Na próxima terça-feira (26) será realizada uma nova assembleia extraordinária para decidir os próximos passos do movimento.

  • Foto: Ascom/SIMEPISamuel Rêgo, presidente do SIMEPISamuel Rêgo, presidente do SIMEPI

O presidente do SIMEPI, Samuel Rêgo, afirmou que a Prefeitura de Teresina não abriu um canal de diálogo com os servidores. “Iremos reduzir o número de médicos nas urgências e emergências durante os dois dias de paralisação, dentro do que a Lei nos permite, sem colocar a população em risco. Os gestores não estão reagindo ao que estamos reivindicando. É preciso que entenda que a situação está muito grave e que não se deve virar as costas para tudo que estamos denunciando. Ao invés de se omitir, é necessário sentar e negociar”, explicou o presidente.

Os médicos reivindicam melhores condições de trabalho e denunciam a falta de segurança nos hospitais bem como equipamentos quebrados, falta de medicamentos básicos e a sobrecarga de trabalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.