Fechar
GP1

Taquara - Rio Grande do Sul

Médium João de Deus se entrega à Polícia Civil em Goiás

A prisão do médium havia sido determinada pela Justiça na tarde da última sexta-feira (14), a pedido do Ministério Público e da Polícia Civil de Goiás.

O médium João de Deus se entregou à polícia por volta das 16h30 da tarde deste domingo (16) nas proximidades do município de Abadiânia – GO. A prisão do médium havia sido determinada pela Justiça na tarde da última sexta-feira (14), a pedido do Ministério Público e da Polícia Civil de Goiás. Ele é acusado de estuprar várias mulheres durante atendimentos espirituais.

  • Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão ConteúdoMédium João de DeusMédium João de Deus

A prisão preventiva contra o médium foi decretada pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, que responde pela vara de Abadiânia. O prazo para ele se entregar terminou às 14 horas de sábado (15). Desde então o médium era considerado foragido da Justiça e a polícia chegou a procurar por ele em mais de 35 endereços.

João de Deus tinha sido visto em público pela última vez na última quarta-feira, quando visitou a Casa Dom Inácio de Loyola, onde faz os atendimentos. Na ocasião, ele chegou a fazer um pequeno pronunciamento, onde disse ser inocente e que estava à disposição da Justiça.

O médium João de Deus é acusado de uma série de abusos sexuais contra mulheres. Mais de 330 teriam relatado os abusos e não apenas mulheres brasileiras, já que vítimas de seis países também denunciaram o médium. Os abusos teriam sido cometidos depois do atendimento espiritual feito por João de Deus.

Ocultação de patrimônio

O Ministério Público Estadual de Goiás afirmou que o pedido de prisão contra o médium também foi acelerado, após descoberta que ele retirou R$ 35 milhões de contas e aplicações financeiras, logo após a denúncia das primeiras vítimas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Médium João de Deus deve se entregar às autoridades neste domingo

João de Deus é considerado foragido e entra na lista da Interpol

Justiça decreta prisão do médium João de Deus após 330 denúncias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.