Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Membros da Sejus participam de evento internacional em Brasília

O evento foi realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Programa El PAcCTO (Programa de Assistência da União Europeia para a América Latina contra o Crime Organizado).

Na última terça (09) e quarta-feira (10), o diretor de inteligência, delegado Charles Pessoa, e gerente de inteligência da Secretaria de Justiça do Estado, Eduardo Gomes, participaram do 2° Encontro de Coordenação Transnacional no Combate a Organizações Criminosas em presídios, no Palácio da Justiça em Brasília – DF.

O evento foi realizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Programa El PAcCTO (Programa de Assistência da União Europeia para a América Latina contra o Crime Organizado). Em entrevista ao GP1, o delegado Charles Pessoa contou que é a segunda vez que participa do congresso, que abrange autoridades policiais de diversos países.

  • Foto: DivulgaçãoCharles Pessoa e Eduardo GomesCharles Pessoa e Eduardo Gomes

“No evento tinham representantes da Itália, Portugal, Argentina, Bolívia e Paraguai. O objetivo desse encontro é o compartilhamento de experiências no combate a organizações criminosas dentro do sistema penitenciário, principalmente, experiências exitosas como na Itália, que tiveram êxito no combate às máfias italianas”, comentou.

O seminário contou com a participação de especialistas das 27 unidades da federação e do Distrito Federal, além de membros do Poder Judiciário, o que totalizou a presença de 120 convidados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.