Teresina - PI

Memorial Padre Pedro Balzi será inaugurado no dia 21 de dezembro

A programação iniciará com Santa Missa a partir das 6h da manhã.

16/12/2018 11h27 - atualizado 11h27

Para celebrar o Dia Municipal da Caridade, será realizada na próxima sexta-feira (21), a reinauguração da Capela da Via Sacra, que fica localizada na Vila da Paz na Zona Sul de Teresina.

Esta data é celebrada todo o ano em 21 de dezembro, através da Lei n° 4.453/2013 de autoria da vereadora Cida Santiago (PHS) e que tem o objetivo de conscientizar a população teresinense sobre a necessidade de se desenvolver ações e programas relacionados à caridade humana, especialmente voltada para aquelas pessoas mais carentes.

  • Foto: Divulgação/AscomCapela da Via Sacra em TeresinaCapela da Via Sacra em Teresina

A Capela a ser reinaugurada vai contar agora com o Memorial Padre Pedro Balzi, onde ficará exposto algumas peças do sacerdote que faleceu em 2009 e foi um exemplo de caridade para todos que conviveram ao seu lado.

Uma das entidades construída com a ajuda do padre Pedro, foi a Fundação Nossa Senhora da Paz. O Professor Rubens Portela, diretor de articulação e projetos da Fundação reconhece que o maior legado do padre foi oferecer tudo o que tinha para os pobres.

“Queremos manter viva a memória do padre Pedro. Como ele vivia a pobreza em essência, poucos pertences sobraram e iremos expor. Pretendemos com isso, estimular outras pessoas a estarem fazendo a caridade acontecer na vida dos mais necessitados”.

O Memorial foi construído através de subvenção social indicada pela vereadora Cida para a Fundação. No local também está sepultado o corpo do padre, inclusive a organização pede que levem flores para serem depositadas no túmulo.

A programação iniciará com Santa Missa a partir das 6h da manhã, sendo presidida por um dos jovens que acompanhou o trabalho do então administrador paroquial do Santuário da Paz, padre Igor Torres.

Mais conteúdo sobre: