Fechar
GP1

Eleições 2020

Menores de 16 anos serão proibidos em sessões eleitorais no Piauí

As normas foram elaboradas pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI), em conjunto com a Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí, FMS e Secretarias Municipais de Saúde.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu do Governo do Estado, no dia 17 de agosto, o protocolo específico nº 44/2020 com as medidas de higiene e sanitárias que deverão ser aplicadas durante as Eleições Municipais 2020.

As normas foram elaboradas pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI), em conjunto com a Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí, Fundação Municipal de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde.

Entre as medidas que deverão ser adotadas estão: uso de carros de som nas zonas urbanas e rurais para divulgação das medidas de higiene e sanitárias à população, entrevistas dos juízes e chefes de cartório nas rádios locais para disseminar informação quanto as boas práticas sanitárias e espalhar cartazes, outdoors, pôsteres, placas e outros informativos com orientações.

O documento determina ainda a proibição de crianças e menores de 16 anos no interior das seções eleitorais, uso das redes sociais, aplicativos online e de spots de propaganda para a campanha política ao invés de santinhos e outros impressos, redução em 50% na capacidade de lotação de veículos usados no transporte de eleitores, com isolamento alternado de poltronas e a formação de equipes de limpeza para áreas comuns das seções eleitorais como banheiros e cantinas.

Clique aqui e confira o Protocolo Geral

Clique aqui e confira o Protocolo Específico para o TRE-PI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.