Fechar
GP1

Polícia

Menores envolvidos em estupro de Castelo do Piauí são ouvidos

A promotora Francisca Lourenço se contrapôs ao Diretor do CEM.

Na manhã desta segunda-feira (06), aconteceu o mutirão de audiências no Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) de Teresina, em que serão ouvidos cerca de 70 adolescentes. Dentre eles, foram ouvidos os menores de idade, envolvidos no estupro coletivo ocorrido no município de Castelo do Piauí, em maio de 2015.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor do Cem, Walter Júnior Diretor do Cem, Walter Júnior

Em entrevista ao GP1, o diretor do Centro Educacional Masculino (CEM), afirmou que os menores não estão respondendo pelo estupro. “Até o nosso conhecimento judiciário, eles estão respondendo pelo homicídio ocorrido na parte interna do CEM, que tiraram a vida do delator. Inclusive, eles serão reavaliados neste mutirão”, relatou.

Contrapondo-se a ele, a promotora de justiça, Francisca Lourenço, explicou que os menores estão cumprindo a pena referente ao estupro. “Os que estão envolvidos com o estupro, vão continuar respondendo. Os que se envolveram no estupro e no homicídio, posteriormente ocorrido dentro da unidade também vão responder. Se eles não tivessem sido sentenciados, eles não estariam no CEM. O que acontece é que houve um recurso de apelação para o tribunal, recorrido pele defesa dos menores. E, nós não sabemos se esse recurso foi julgado”, pontuou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.