Esperantina - PI

Mercado Público de Esperantina será reinaugurado nesta sexta

O projeto foi executado com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), com contrapartida do Governo do Estado.

19/12/2017 17h36 - atualizado 21/12/2017 21h31

A obra de reforma e ampliação do Mercado Público de Esperantina-PI será inaugurada na próxima sexta-feira (22). Orçada em R$ 3 milhões de reais, o projeto foi executado com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), com contrapartida do Governo do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marllos SampaioMarllos Sampaio

O novo mercado tem uma área de estacionamento, curral para comércio de pequenos animais e banheiros adaptados para cadeirantes. O projeto preservou a identidade mantendo detalhes da estrutura antiga, construída em 1951, agregando uma nova estrutura moderna, funcional e adaptada às necessidades atuais dos feirantes e clientes.

  • Foto: Divulgação/AscomMercado Público de EsperantinaMercado Público de Esperantina

Foi construído ainda um prédio de dois pavimentos em estrutura e cobertura metálica, piso cerâmico, forro em pvc, portas em madeira maciça, janelas de alumínio, pintura látex acrílica em áreas internas e pintura em textura em áreas externas.

Foram demolidas e retiradas todas as estruturas precárias existentes em torno dos prédios e a área foi urbanizada com canteiros. As intervenções foram feitas conforme as normas de acessibilidade e mobilidade urbana.

A empresa responsável pela execução dos serviços foi a Construtora UNI Engenharia LTDA.

Mais conteúdo sobre: